vida saudável Jornal Saúde Integral mais saúde
ASSINE JÁ!
Assine Já
Jornal Saúde Integral
Mais que um Jornal, um estilo de vida  |    home  
anuncie
fale conosco
  Bem-vindo! Assinante clique aqui para login

 

Menu do Jornal
Mais lidos

 

 

 



 


 

AGENDA&EVENTOS

Veja, leia. Pode estar acontecendo

agora e ser de seu interesse.

 

 


*** Temporariamente em manutenção ***

 

FEVEREIRO/2011

 

CARTAS

Totalmente vegetariano

Sou totalmente vegetariano, eliminei toda caloria vazia. Tenho 51 anos e fiz agora todos os exames para avaliar minha condição geral e os resultados foram iguais aos de neném. Preciso usar vitamina B12, ou encontro na granola, arroz integral, verduras e frutas? - Aroldo Vaz da Silva, Rubiataba, GO.

Muitas palmas, Aroldo! Pelo nosso parecer, você está melhor do que a maioria. Em todo caso, repassamos sua indagação para a nutricionista, que tem autoridade para opinar.

Gurus e fantoches

Estava pensando no editorial do Saúde Integral de janeiro de 2011, e fiquei imaginando tudo o que está por trás desses “gurus” mencionados na coluna. Ora, os gurus nada mais são do que fantoches que produzem fantoches produzindo fantoches que produzem... - Valdir Lira, Guarulhos, SP.

Valdir, você acertou em cheio no alvo!

 

ESTANTE

O que tem no prato do seu filho?

Escrito pela nutricionista Elaine de Pádua, especializada em alimentação na infância e adolescência, foi lançado em janeiro pela Editora Allestrade.

A publicação pretende ajudar os pais na difícil tarefa de fazer com que as crianças tenham alimentação de qualidade, de maneira divertida. O que tem no prato do seu filho? – Um guia prático de nutrição para os pais, também ensina como lidar com restrições alimentares, prisão de ventre, obesidade infantil e vegetarianismo. Ao longo de dez capítulos a nutricionista mostra como driblar o paladar dos pequenos e garantir bons hábitos alimentares. À venda nas livrarias. www.allestrade.com.br .

As mulheres francesas não engordam - Livro de receitas

O livro ensina como fazer deliciosas receitas e dá conselhos sobre como se alimentar bem sem ganhar peso. A autora, Mireille Guiliano, apresenta inúmeras dicas de refeições diárias equilibradas, sobremesas, truques para ressaltar sabores utilizando ingredientes frescos e até métodos de cozimento rápido para que os leitores possam tirar o máximo de proveito de cada refeição.

Quase todas as receitas são interpretação da autora dos pratos que apreciou com familiares ou amigos ou são “invenções” próprias. Há uma pequena seleção de alguns pratos clássicos revisitados, além de algumas receitas dos dois livros anteriores sobre as mulheres francesas que os leitores apreciaram.

O lançamento no Brasil é da editora Campus/Elsevier.

Respiração, angústia e renascimento

Segundo o psisquiatra José Ângelo Gaiarsa, a prática inadequada da respiração, além de provocar desde simples dor de cabeça até doenças como câncer, é responsável também por problemas emocionais.

No livro Respiração, angústia e renascimento (R$ 72,90, 456 pgs., Editora Ágora) - que o psiquiatra revisou antes de falecer, em outubro de 2010 - ele convida o leitor a analisar a consciência corporal pela respiração a fim de superar as angústias e recomeçar a viver.

 

CURSOS

Terapias complementares

O Instituto Kadoish é entidade sem fins lucrativos que oferece terapias complementares de saúde promovendo o bem estar físico, psicológico e espiritual.

Para manter seus trabalhos a instituição promove diversos cursos, aulas e atendimentos a preços reduzidos. Entre suas atividades estão acupuntura, auriculoterapia, massagem, ioga e várias outras. O Instituto Kadoish está localizado na cidade de Indaiatuba, onde são oferecidas as atividades. (19) 3816-6285 e 9720-0232.

Alimentação Natural

As novas turmas do curso de “Alimentação Natural – Um novo estilo de vida” começaram dia 31 de janeiro, na Vila Mariana, em São Paulo. Promovido pelo setor de Saúde/Alimentação Natural da Fundação Mokiti Okada – FMO -, a iniciativa tem o intuito de conscientizar os participantes sobre a importância da Alimentação e Agricultura Natural. Meio ambiente e consumo consciente, o processo de desintoxicação, técnicas de como montar e manter uma horta em casa e alimentos funcionais são alguns dos assuntos abordados durante os três módulos do curso. Mais informações e cursos: (11) 5087-5049/45 – Buck ou Thaís.

Mestrado em Fisioterapia

A Universidade Cidade de São Paulo – UNICID - está com inscrições abertas até o dia 19 deste mês,  para a quinta turma – 22 vagas - do programa de mestrado em Fisioterapia. O objetivo é capacitar profissionais para a pesquisa, docência no ensino superior e também para produzir evidências científicas que subsidiem a prática clínica.

Os alunos são fisioterapeutas, educadores físicos, terapeutas ocupacionais e outros profissionais interessados em estudar funcionalidade e movimento. Inscrições através do site www.unicid.br, no Centro de Atendimento ao Aluno (CAA) da Universidade e pelo telefone (11) 2178-1212.

 

LANÇAMENTO

A Del Valle Mais deu novo visual à embalagem de seus sucos que ganham um diferencial: a informação da quantidade média de frutas utilizadas para obter o suco presente em cada embalagem. A transparência é uma boa medida que será ser bem-vinda pelos consumidores.

 


 

Publicado por: Jornal da Saúde Integral

 

 

Patrocinadores
ZÊLO
Radio Missão Evangélica
Psicologia Transpessoal
artmicelania
Lojas Americanas
Anuncie aqui
Assine o Jornal Saúde Integral
Loja Adere
Procurando Psicólogo?
Denil Modas
Cogumelo do Sol
FREE ITALIA
Link Parceiro

 

 

©2002 - 2011 Jornal da Saúde Integral, Todos os Direitos Reservados | Anuncie | webmaster
desenvolvido por: MediaMaster

Jornal da Saúde. Este é o Jornal da Saúde.