Impotência sexual: uma ameaça para homens obesos - Jornal da Saúde.

vida saudável Jornal Saúde Integral mais saúde
ASSINE JÁ!
Assine Já
Jornal Saúde Integral
Mais que um Jornal, um estilo de vida  |    home  
anuncie
fale conosco
  Bem-vindo! Assinante clique aqui para login

 

Menu do Jornal
Mais lidos

 

 

 



 

 

 

Impotência é ameaça para homens obesos
 

Impotência sexual masculina em obesos

 


Obesidade em homens é alerta para distúrbios urológicos.

Doenças urológicas e obesidade devem servir como alerta para início de atividades físicas e adoção de hábitos alimentares saudáveis

A obesidade é um problema de saúde pública que afeta grande parte da população. Um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que cerca de 50% da população com mais de 20 anos está acima do peso, sendo quase 17% das mulheres e 12,5% dos homens são obesos. Entre os inúmeros malefícios do sobrepeso está a infertilidade e uma série de disfunções urológicas, incluindo a impotência.

No homem obeso, diminui consideravelmente a produção de testosterona, principal hormônio responsável pelo desenvolvimento e manutenção das características masculinas, que controla a normalidade das funções e do desempenho sexual.

“A pessoa obesa produz mais hormônios do que uma de peso regular, o que pode acarretar alterações em seu sistema reprodutivo”, explica o médico Antonio Corrêa Lopes Neto, responsável pelo Serviço de Urologista do Hospital das Clínicas.

 

“Porém, a questão mais drástica está ligada especificamente à destinação desse hormônio e à forma como age no organismo masculino.”
 

 

Impotência sexual masculina




Ameaça para espermatozóides, libido e ereção

A produção de testosterona é realizada por células especializadas e presentes nos testículos, mas o estímulo para essa produção vem de outros hormônios, provenientes da glândula hipófise, conforme demandas do organismo diante de situações e de momentos de cada pessoa.

Normalmente, uma pequena parte da testosterona é transformada no estradiol, um hormônio feminino. Entretanto, quando o homem está obeso algumas enzimas atuam de forma a aumentar essa produção, o que pode causar desordem nos processos de estimulação para a formação de espermatozóides, diminuição da libido masculina e até problemas de ereção.

“As dificuldades para gerar filhos têm relação direta com o aumento alarmante da obesidade no mundo todo. Em cerca de 42% dos casos, há fatores masculinos envolvidos nos problemas de infertilidade dos casais”, alerta o especialista.

Quando relacionada à impotência, a obesidade também é responsável por resultados preocupantes, especialmente nos casos ligados ao excesso de gordura abdominal.

Além disso, o risco do desenvolvimento de disfunções eréteis está relacionado intimamente com o de doenças cardiovasculares. “As atividades benéficas para o coração são positivas para a atividade sexual. Por isso, bons hábitos alimentares e o início de atividades físicas devem ser preocupações constantes do homem, sobretudo daqueles que querem manter uma vida sexual satisfatória durante toda a sua vida”, destaca Antonio Corrêa Lopes Neto.

O profissional do HCor recomenda uma dieta rica em vegetais e em alimentos antioxidantes e pobre em carboidratos e gordura animal, sempre acompanhada de avaliações médicas regulares, em todas as fases da vida.

 


 

10-10-2011
Publicado por: Jornal da Saúde Integral
Rowachol

 

Leia também as matérias relacionadas ao tema:

Estimulante Sexual: Melhoram mesmo as relações sexuais?


 

 

Patrocinadores
ZÊLO
Radio Missão Evangélica
Psicologia Transpessoal
artmicelania
Lojas Americanas
Anuncie aqui
Assine o Jornal Saúde Integral
Loja Adere
Procurando Psicólogo?
Denil Modas
Cogumelo do Sol
FREE ITALIA
Link Parceiro

 

 

 

 

 

 

©2002 - 2011 Jornal da Saúde Integral, Todos os Direitos Reservados | Anuncie | webmaster
desenvolvido por: MediaMaster
Jornal da Saude e impotência sexual para homens obesos.